quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial de Luta contra a AIDS



Esta quarta-feira (01.12) é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. O dia foi instituído como forma de despertar a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a pandemia e promover análises da sociedade e órgãos públicos sobre a doença.

Em Aripuanã a Secretaria Municipal de Saúde , realizará uma palestra às 19h30min no Centro de Educação Continuada Dardanelos.

O tema será: Historias de vidas diferentes, mas uma causa comum: Lutar contra o preconceito em torno da doença.
Alem da palestra ,estara funcionando um posto de coleta de sorologia de HIV em frente ao Banco do Brasil;
e  fazendo entrega de preservativos em vários pontos da cidade

É muito importante que as pessoas saibam que, quanto mais cedo conhecer a sua condição sorológica mais fácil será o manejo do tratamento e acompanhamento do agravo, proporcionando assim ao usuário melhor qualidade de vida e a oportunidade de repensar sobre a cadeia de transmissão”. 'A Secretaria de Saúde trabalha durante o ano todo com ações continuadas e estratégicas visando o controle e diagnóstico precoce do agravo na busca de casos novos de HIV e AIDS.

DADOS  DE MATO GROSSO

Segundo o SINAN, do ano de 1989 a novembro de 2010, Mato Grosso apresentou registro de 8.930 casos de AIDS. Dados específicos em menores de 13 anos, a notificação é de 197 casos. Para pessoas maiores de 13 anos, 6.521 casos. Gestantes com HIV, 992 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário