sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PM deve concluir investigação de morte de soldado em duas semanas

fonte Olhardireto

O capitão da Polícia Militar Murilo Franco, responsável pelas investigações do inquérito militar que apura a morte do soldado Fernando Márcio da Silva, 27 anos, afirmou que o policial militar Wagner Alves Evangelista, que está detido administrativamente desde o dia 23 de novembro, é apontado como principal suspeito do assassinato do colega.

Fernando Márcio foi brutalmente assassinado no dia último dia 17 com dois tiros na nuca e um na testa, quando estava de plantão no quartel da cidade de Colniza (1.200 km de Cuiabá). As polícias Civil e Militar estão investigando o caso e os dois inquéritos aguardam o laudo de balística para confirmar se os disparos são da arma de Wagner.

De acordo com o capitão Franco, além da arma do suspeito outras também foram encaminhadas para balística, mas não há outras vertentes de investigação. Além dos exames várias diligências foram realizadas.

Wagner foi detido porque teria mentido durante depoimento, inicialmente ele disse que no dia do crime havia saído com os demais colegas que estavam de plantão em guarnição, porém ele teria saído uma hora antes e foi o primeiro a encontrar Fernando morto no quartel.

A polícia trabalha com o fato de que o assassino conhecia a vítima, pois teria entrado no local, conversado com o soldado e atirado pelas costas. Fernando morava sozinho e tinha família na cidade de Acorizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário