segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Coronel Farias confirma que policial foi quem matou soldado em Colniza

Fonte Blog do Ivan Pereira
O comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Farias, confirmou que o policial militar Wagner Alves Evangelista foi quem matou o soldado Fernando Márcio da Silva, 27 anos, assassinado com um tiro na nuca no dia 17 de novembro no quartel da cidade de Colniza (1.200 km de Cuiabá).

“O que para vocês (imprensa) é suspeito para nós é o autor do crime”, disse o coronel em entrevista ao Olhar Direto. Ele pontuou que a PM só está aguardando a conclusão do inquérito militar que investiga a morte do soldado, para encaminhar o caso para a justiça comum.
Wagner Alves Evangelista está detido administrativamente desde o dia 23 de novembro, em Cuiabá. Ele é apontado como principal suspeito do assassinato do colega. As polícias Civil e Militar estão investigando o caso e os dois inquéritos aguardam o laudo de balística para confirmar se os disparos são da arma de Wagner.

De acordo o capitão da PM Murilo Franco, responsável pela investigação militar, além da arma do suspeito outras também foram encaminhadas para balística, mas não há outras vertentes de investigação. Além dos exames várias diligências foram realizadas.

Wagner foi detido porque teria mentido durante depoimento, inicialmente ele disse que no dia do crime havia saído com os demais colegas que estavam de plantão em guarnição, porém ele teria saído uma hora antes e foi o primeiro a encontrar Fernando morto no quartel.

A polícia trabalha com o fato de que o assassino conhecia a vítima, pois teria entrado no local, conversado com o soldado e atirado pelas costas. Fernando morava sozinho e tinha família na cidade de Acorizal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário