quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Boas festas feliz 2011

O Blog esta sendo um sucesso , hoje depois de 10 meses atingimos 56.000 mil acessos. Vamos fazer um pequeno intervalo . No próximo ano estaremos de volta com novos projetos .Obrigado aos que nos prestigiaram neste período.
Em uma vila da Grécia, vivia um sábio famoso por saber sempre a resposta para todas as perguntas que fossem feitas. Um dia, um jovem adolescente, conversando com um amigo, disse: “Acho que sei como enganar o sábio. Vou pegar um passarinho e o levarei dentro da minha mão até ele. Então, lhe perguntarei se o passarinho está vivo ou morto.

Se ele disser que está vivo, espremo o passarinho, mato-o e deixo cair no chão, mas se ele disser que está morto, abro a mão e o deixo voar”. Assim, o jovem chegou perto do sábio e fez a pergunta: “Diga-me sábio, o passarinho em minhas mãos está vivo ou morto?” O sábio olhou para o rapaz e disse: “Meu jovem, a resposta está em suas mãos”. O mesmo digo eu: o seu sucesso, tanto pessoal quanto profissional, esteve, está, e sempre estará, em suas mãos.


Tomo a liberdade para deixar aqui, mais um texto que pode nos ajudar especialmente no novo ano.


Todos nos sentimos bem quando um amigo nos emociona demonstrando o quanto nos quer bem, o quanto nos admira. Isso torna o nosso dia mais feliz! Mas porque não fazemos isso sempre? Porque não nos preocupamos em tornar o dia dos que nos cercam mais feliz?

Pensando nisso lembrei de uma história bem oportuna.

A humanidade pode ser vista como uma fila indiana. Todos nós estamos enfileirados, andando um atrás do outro e caminhamos em busca de nossos sonhos.

Cada um de nós, com inúmeras virtudes e defeitos, carregamos conosco duas mochilas: uma que levamos atravessada no peito, na frente, e outra que levamos atravessada nas costas. Na mochila que levamos na frente colocamos todas as nossas qualidades, nossos dons, tudo aquilo do que nos orgulhamos. E na mochila que esta nas costas, carregamos nossas limitações, nossos defeitos.

Caminhando, portanto, sempre em fila indiana eu só consigo ver a mochila que tenho no peito, ou seja, só percebo as minhas qualidades. Porém, consigo ver também a mochila que esta nas costas do indivíduo que está na minha frente, que é a mochila dos seus defeitos. Da mesma forma que o individuo atrás só consegue ver a mochila que tenho nas costas (mochila dos meus defeitos) e a das suas qualidades que está atravessada no seu peito.

E a tendência é esta, com todos. Só conseguimos ver o que temos na nossa frente, que são nossas qualidades, e os defeitos dos outros.

Será que não seria mais sensato deixarmos o orgulho de lado e nos virarmos um pouco para poder avaliar nossos defeitos e perceber um pouco das qualidades do outro? Que tal começarmos hoje ou no ano novo?

Seria demais sonhar que todos passem a ver o mundo de outra forma... Mas se você que está lendo essa mensagem mudar o seu jeito de ver o mundo ele será diferente, mesmo que seja só por hoje. Cada um de nós construímos o nosso mundo e o mundo dos que nos cercam...

Pelo menos nesse fim de ano seja diferente!

Perceba suas limitações, cresça com elas e elogie as virtudes dos que te cercam. Com certeza o teu ciclo de convivência não será mais o mesmo.

Lembre-se do que dizia Raul Seixas... se você quiser, você será capaz de sacudir o mundo! Tente .

Um grande abraço boas festas e no próximo ano nos encontraremos firmes , fortes e melhores.

obra de arte "ninho de abelhas"





Flor da floresta.Se alguem souber o nome comente

2 comentários:

  1. se me parece é uma espécie de maracujá
    nativo muito belo a fato parabéns..

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza é a flor do maracujá nativo de nossas maravilhosas florestas.

    ResponderExcluir