sábado, 5 de março de 2011

Acidente com ônibus que trazia atletas para participar de jogo emMal.Cdo. Rondon deixa pelo menos 29 mortos.



Fonte Radioeducadora

Um acidente entre uma carreta e um ônibus com placas gaúchas causou pelo menos 29 mortes na BR-282, no oeste de Santa Catarina.

A colisão aconteceu por volta das 3h deste sábado no km 639 da rodovia, em Descanso, entre os municípios de São Miguel do Oeste e Maravilha.

O coletivo da empresa de turismo Nyland, de Horizontina, vinha de Santo Cristo, no RS, para Marechal Cândido Rondon.

No sentido contrário, uma carreta bitrem, com placa de Pelotas, tombou em uma curva e deslizou cerca de 50 metros antes de colidir frontalmente com o ônibus.

O motorista da carreta, Fernando Zanetti Furtado, morreu na hora.

As tábuas do caminhão projetaram-se sobre o ônibus, que transportava 43 passageiros e dois motoristas.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Extremo Oeste e ao Hospital São Miguel do Oeste, na cidade de mesmo nome.

O ônibus trazia uma equipe de bolão, que participaria de um amistoso no Clube Aliança em Marechal Cândido Rondon e de outro jogo em Pato Bragado.

Os atletas seriam recebidos às 10 horas da manhã de sábado em Marechal Cândido Rondon e participariam de um almoço festivo no Clube Aliança, onde no período da tarde, seria realizada a partida de bolão.

Muitos dos mortos e feridos no trágico acidente, tem familiares residindo em Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa e outras cidades da região.
Até o momento, 26 mortos já foram identificados oficialmente pelo IML de São Miguel do Oeste. Confira as informações com o repórter Laércio Antonio, da Rádio Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário