sexta-feira, 25 de março de 2011

Concluído inquérito do casal que ganhou na loteria

Fonte gazetadigital
A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá ) concluiu o inquérito policial do sequestro e morte do casal que ganhou na Quina da loteria federal. Sete pessoas foram indiciadas e seis tiveram pedido de prisão preventiva representado pelo delegado Algacir Brisola ao final do inquérito, encaminhado à Justiça nesta quinta-feira (24).

Foram indiciados Lauro Rosa Bueno, 22, Raimundo Nonato Ferreira de Souza, 46, o “B18”, Ricardo Oliveira Queiroz, 27, Luiz Paulo da Silva, 22, Osmar Rosa Moreira, Valdemir Bueno e Ivan Rosa da Silva, 45, que está foragido. Eles vão responder pelos crimes de extorsão com resultado morte e ocultação de cadáver. Ivan Rosa da Silva ainda está com prisão temporária em aberto.
Segundo o delegado Algacir, mesmo com a ocultação do cadáver foi possível concluir o inquérito policial. “É possível concluir um inquérito mesmo sem localizar os corpos, não é imprescindível o exame de corpo de delito direto, pois muitas vezes as provas circunstanciais são contundentes, são provas boas, que provam que o fato ocorreu”, ressalta Brisola.
As buscas aos corpos do casal foram realizadas por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e com apoio do Exército Brasileiro, na companhia de dois dos presos.

Para a polícia, os corpos foram removidos do local onde apontavam os executores.

Relembre o caso

Raimundo Nonato Ferreira de Souza, 46 e Liliane Góis Saldanha, 25 e o filho, um menino de 1 ano e seis meses foram sequestrado no dia 18 de outubro de 2010, no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O casal foi morto e a criança ficou em poder dos sequestradores até o dia 31 de janeiro deste ano, quando foi resgatado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que prendeu quatro pessoas envolvidas no sequestro, sendo três em Mato Grosso e um no Estado de Rondônia pela Polícia Civil daquele Estado.

O crime está relacionado ao prêmio de mais de R$ 1,4 milhão que a família ganhou na loteria federal. O desaparecimento da família era investigado pela Polícia Civil do Estado de Rondônia em inquérito que apurava saques fraudulentos da conta corrente do chefe da família, que morou na cidade de Cacoal, antes de se mudar para Pontes e Lacerda.

O crime foi planejado pelo colega de garimpo, Raimundo Nonato Pereira da Silva, na companhia de Ivan Rosa Moreira, 45, bandido de Mato Grosso.

As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso, resultaram na prisão de Luiz Paulo da Silva, 22, Lauro Rosa Bueno, 22, e Ricardo Oliveira Queiroz, 27, presos em Várzea Grande. Na cidade de Cacoal, em Rondônia, foi preso Raimundo Nonato Pereira da Silva, 48, conhecido por “B18”, mentor do sequestro. Este era companheiro de garimpo da vítima Raimundo Nonato Ferreira de Souza, 46 anos. O quinto integrante do bando, Ivan Rosa da Silva, 45 anos, está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário