quinta-feira, 31 de março de 2011

Caminhoneiro mata amigo por engano

Fonte gaz\eta
O caminhoneiro Luís Alberto Marques Machado, 48, matou com um tiro na cabeça um companheiro de profissão ao confundi-lo com um ladrão. Os 2 amigos viajavam em comboio há mais de 10 anos. O motorista Valdir Pesseti, 48, foi atingido na cabeça, quando abria a porta da carreta em que Luís Alberto dormia, por volta das 6h30 de ontem. O crime aconteceu no pátio do posto Trevisan, na saída para Santo Antônio Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). O filho da vítima, que também viajava com eles, tomava café no restaurante do posto quando ouviu o disparo. Roberto Pesseti disse acreditar que era para ele ser morto no lugar do pai, pois era para ter ido acordar o amigo.

Em depoimento informal ao delegado André Gonçalves, adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Luís disse que comprou o revólver recentemente, em uma viagem de trabalho ao Nordeste. Afirmou que realmente estava dormindo e atirou por achar que a cabine da carreta poderia estar sendo invadida por um ladrão.

O filho da vítima, mesmo inconformado, acredita na versão do assassino. Disse que são amigos há muitos anos e costumam viajar juntos, sendo inclusive vizinhos, em Mato Grosso do Sul, onde residem. Os 3 estavam desde domingo em Cuiabá, com os caminhões carregados de sal que deveriam ser entregues em uma empresa do Distrito Industrial. Na segunda-feira, como não houve tempo para a descarga, foram obrigados a deixar a empresa para retornar somente na manhã de ontem. Segundo Roberto, ele já havia chamado o amigo e foi tomar o café. O pai fez o mesmo, para Luís não perder a hora.

Outros motoristas que estavam no posto no momento do crime disseram que o medo de assaltos em pátios de empresas no Distrito Industrial de Cuiabá e ao longo das rodovias em todo o Estado tem deixado os profissionais em pânico. É comum andarem armados e admitem que correm o mesmo risco de matar um inocente ou um colega, ao confundi-lo com criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário