quinta-feira, 24 de março de 2011

Ao todo, dez integrantes da quadrilha foram indiciados e oito tiveram prisão preventiva decretadas. Dois ainda estão foragidos


O cearense José Hamilton da Silva, 24 anos, o “Ceará”, foi indiciado pela Polícia Civil de Mato Grosso, por participar de uma quadrilha responsável pelo roubo de três agências bancárias do interior do estado. Ao todo, dez integrantes da quadrilha foram indiciados e oito tiveram prisão preventiva decretadas. Dois ainda estão foragidos.


Onze pessoas ligadas à quadrilha foram presas no dia 18 de janeiro, na “Operação Lacraia”. Segundo informações da Polícia Civil mato-grossense, o bando é responsável pelos assaltos os Bancos do Brasil das cidades de Aripuanã, no dia 3 de março de 2010; Nova Mutum, em 2 de junho de 2010; e Campo Novo do Parecis, no dia 2 de dezembro de 2010.

Ainda de acordo com a Polícia de Mato Grosso, o nome de Hamilton surgiu nas investigações como Severino Rodrigues da Silva. Ele era procurado pela Polícia do Ceará por vários crimes. Pela Polícia de Mato Grosso, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Missão Velha, no Ceará. Em 2010, Hamilton participou de um roubo na cidade de Feijá, no Acre, que culminou na morte de um policial.

A quadrilha é liderada por Sílvio César de Araújo, 37 anos, o “Cabelo de Bruxa”. Segundo a Polícia, todos são processados e alguns com mandados de prisão em aberto. Porém, eles circulavam livremente usando documentos falsos e praticando crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário