quarta-feira, 2 de março de 2011

Aripuanã decreta calamidade pública

Fonte top news
Prefeito de Aripuanã, a 1.030 km de Cuiabá, Carlos Torremocha, acaba de anunciar calamidade pública no município por conta dos prejuízos que vem sofrendo com as chuvas.

O setor madeireiro e os produtores rurais que são as principais fontes econômicas do município estão com dificuldade de escoar sua produção. Estradas completamente destruídas com buracos e atoleiros, pontes caídas ou submersas em determinadas áreas que não oferece as mínimas condições de trafegabilidade.

Hoje a Vila de Conselvan encontra-se isolada divido o grande volume de águas do Rio Branco; moradores arriscam a vida na travessia em busca de recursos. Segundo dona Marlene da Silva “isto é caso mesmo de calamidade publica, pois estamos sem energia elétrica. Agora imagine se alguém ficar doente, o que vamos fazer para transportar essa pessoa até o hospital municipal”.

De acordo com informações do secretario de agricultura José de Oliveira, os produtores mais prejudicados é de Conselvan, pois os caminhões que fazem o transporte estão ilhados, não conseguem atravessar com a carga de leite, os produtores do projeto Lontra vivem a mesma situação. O Laticínio de Juruena esta deixando de recolher mais de 12mil litros de leite por causa da MT- 208 que se encontra em intrafegável. Alguns produtores estão dando o leite às criações e uma parte produzindo queijos para não perderem toda a demanda.


As chuvas também afetaram o transporte escolar e crianças estão sem aulas. A secretaria de Educação interrompeu o uso dos ônibus na área rural. “É perigoso, não vamos arrisca a passar nos atoleiros, as estradas estão muito escorregadias, temos que manter a segurança dos alunos”, frisa a secretaria Rogéria Merino de Macêdo.

Um comentário:

  1. Os nossos vereadores e o pessoal que tem acesso aos meios de comunicação na nossa cidade poderiam convocar a população da região para fazer um manifesto junto ao governador,que tudo indica estará na cidade no príximo dia 15, para exigir a pavimentação da estrada de Castanheira para Aripuanã e Colniza , a hora é agora , não podemos deixar de cobrar as promessas de campanha e o momento é oportuníssimo para isto.

    ResponderExcluir