quinta-feira, 17 de março de 2011

Segundo a PM, protesto começou após briga entre trabalhadores na terça.Mais de 50 ônibus foram incendiados e alojamentos foram depredados.



Do G1,
Trabalhadores do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho, voltaram a atear fogo a ônibus, três carros e alojamentos na manhã desta quinta-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes interditaram parcialmente um trecho da rodovia BR-364, ateando fogo a pneus sobre uma das pistas, por volta das 10h. Houve registro de saques na cidade.

A manifestação começou nesta terça-feira (15), quando mais de 40 veículos foram incendiados e instalações funcionais da obra foram destruídas. Houuve trégua na quarta-feira (16), mas a situação é considerada como crítica pela Polícia Militar de Rondônia.

Operários ateiam fogo a ônibus em RondôniaSegundo a corporação, desde o final da tarde desta quarta-feira, um efetivo de policiais permanece em tempo integral na região para evitar atos de violência. Ainda de acordo com a PM, o problema teria ocorrido após uma briga entre funcionários da obra e não há reivindicações trabalhistas. Apesar da ameaça de greve por reajuste salarial e de benefícios, nenhuma reivindicação foi entregue oficialmente à empresa, segundo sua assessoria de imprensa.
Para garantir a segurança dos moradores da região e dos próprios trabalhadores, a polícia local está contando com reforço de policiais de Nova Mutum Paraná e de Jaci Paraná, além de policiais civis destas cidades.

O secretário da Segurança Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa, acompanhou as operações e foi local nesta quarta-feira para entender o que está acontecendo na região. Ele vai participar de uma reunião no Gabinete de Gerenciamento Institucional para definir ações de contenção nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário