quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ministros lançam campanha em Sinop

Fonte gazeta
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desembarcam em Sinop (500 km ao norte da Capital) na manhã desta quarta-feira (25) para o lançamento a nova etapa da campanha de combate ao desmatamento ilegal na região norte do Mato Grosso.

O superintendente do Instituto Brasileiro de Meia Ambiente e de Recursos Renováveis (Ibama), Ramiro Martins-Costa, afirma que o Ibama, em parceiria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) inicia uma operação para reduzir o desmatamento e punir os resposnáveis pela derrubada da floresta dentro do Estado.

Alexander Maia, secretário de Estado de Meio Ambiente, ressalta que esta não é uma nova campanha, mas a continuidade de um plano que vem sendo executado desde janeiro e que se trata de uma operação articulada do Ibama que colocará em campo cerca de 800 fiscais. "A Sema tem um efetivo de 272 pessoas para fiscalização e o Ibama mais 500, aproximadamente, com isso vamos fechar o cerco contra o desmatamento".

O governador Silval Barbosa (PMDB) também está em Sinop e aguarda a ministra desembarcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário