terça-feira, 24 de maio de 2011

Vereador ‘valente’ é cassado por unanimidade em Colniza




O vereador por Colniza, Elpídio da Silva Meira (PR), foi cassado ontem, por unanimidade, por quebra de decoro parlamentar. O republicano teria desacatado a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Leonice Cordeiro Almeida, ao ameaçá-la.

O parlamentar ficou conhecido em todo o Estado, até nacionalmente, após as imagens divulgadas pela televisão quando agrediu o colega de Parlamento, vereador José Anchieta Vieira, também do PR. Vieira foi o responsável pelo pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra Elpídio pelo desacato à servidora.

No início da sessão, o vereador acusado subiu à tribuna para se defender e disse sofrer calúnia e difamação por parte de Vieira. Ele ameaçou o colega e a prefeita da cidade, Nelci Capitani (DEM).

Mesmo com a defesa os vereadores da cidade decidiram abrir o inquérito, e logo em seguida começou a confusão. Elpídio anunciou ao microfone que perderia a cabeça e foi para cima de Vieira, dando-lhe socos e chutes, até ser segurado pelos colegas e detido pela Polícia Militar.

Vieira foi levado para o hospital, com um corte no supercílio, e tomou quatro pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário