terça-feira, 24 de maio de 2011

Tese do suicídio da ganha força na morte misteriosa de Samua


Ivonei Cheminski

Fonte :Colniza Online com Redação 24 Horas News

Amigos da jovem não se conformam com a morte trágica e querem mais explicações para a tese do suicídio

O mistério da morte da jovem Samua dos Santos Bonfim, ocorrida em Brasnorte, no médio Norte de Mato Grosso, começa a ganhar contornos sombrios. A moça morreu eletrocutada ao encostar em fios de alta tensão e a hipótese mais provável é de que ela tenha cometido suicídio. É, pelo menos, o que indicam as investigações relacionadas ao caso que chocou a cidade de Colniza, no extremo Norte do Estado, onde a jovem residia e era adorada pelos amigos.

Fontes ligadas à família revelaram que a jovem brigou com os pais antes de sair de casa em direção a Brasnorte. Primeiro ela foi até a cidade de Juina. Não foi informado como Sâmua chegou até lá, mas depois foi de carona até onde aconteceu o fato trágico.

A Polícia informou que Sâmua chegou sozinha a um hotel da cidade. Segundo os funcionários, a moça parecia transtornada. Ela teria feito muito barulho no seu quarto durante aproximadamente os 30 minutos que ficou hospedada. Em seguida, ela saiu do hotel em direção a um caminhão que estava a 60 metros de distância. Depois de algum tempo todos foram alertados sobre uma moça estar sendo eletrocutada em cima de um caminhão.

De acordo com a Polícia, a jovem pediu carona ao caminhoneiro Adilson Carlos de Azevedo que negou afirmando não ter autorização para este tipo de transporte. Adilson fora alertado, posteriormente, por outro motorista anunciando ter uma mulher na carroceria do caminhão dele. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Samua encostou-se ao fio de alta tensão e ficou presa pelo braço.

A Polícia acredita que Sâmua viu os fios de alta tensão e a facilidade de se chegar a eles através do caminhão estacionado. Sâmua ainda foi levada apara a UTI de Juína mas não sobreviveu a descarga elétrica.

No final de semana anterior a tragédia Sâmua teria ido com amigos ao município de Aripuanã, distante 150 km de Colniza. Um amigo da jovem revelou que Sâmua teria dito que “seria melhor morrer do que ver os outros sofrendo por mim”. Após a volta da jovem para sua casa aconteceram as discussões.

Amigos da jovem não se conformam com a morte trágica. Em sua página no site de relacionamento Orkut mensagens de ternura e afeto. Entre tantos, muitos questionam sobre quais seriam os motivos tão sérios que teriam levado Sâmua a cometer suicídio. Contudo, muitos dizem não acreditar na tese da Polícia e cobram explicações de familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário