terça-feira, 31 de maio de 2011

Paanaita Sec.municipal de Saúde firma termo de pactuação dos compromissos para o PACM

Fonte Assessoria/Prefeitura de Paranaita

Em recente estada em Cuiabá, a Secretária de Saúde, Jeane de Souza Pinheiro e o Coordenador da Vigilância em Saúde do município, Valdecir Correia Paz, participaram de reunião para pactuação dos compromissos para o PACM (Plano de Controle de Malária). Este acordo foi firmado com a Companhia Hidrelétrica do Teles Pires, empresa responsável pela construção e operacionalização da Usina Hidrelétrica do Teles Pires.

Na ocasião em que foi assinado este termo de pactuação estavam presentes representantes da Administração Municipal, diretores da Companhia Hidrelétrica do Teles Pires, membros da Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso e Pará, e técnicos do Ministério da Saúde.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, este termo servirá como suporte para manter o índice de malária de Paranaíta em 0%. Também possibilitará subsídios para realização das ações para combate à doença. Neste importante momento de diálogo será possível estabelecer ações para definir as formas de trabalho junto à empresa.

Confira abaixos itens que serão disponibilizados pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires

-Recursos financeiros para contratação de dois microscopista e um digitador cedido pela empresa para a digitação das ficha no SIVEP;

- Dois microscópio bacteriológico;

-Área física de laboratório para malária (40 mt2) anexo a UPSF previsto no PBA;

- Um veículo 4x4 tração;

-Kit de insumos para atividades laboratório;

-Construção da área física para depósito de insumos até 40 mts;

- Duas Motocicleta trail com capacetes e baús;

- Uma impressora;

- Um microcomputador;

- Reforma de área física do laboratório existente (pintura, coloração de vidros, revisão de parte elétrica e hidráulica);

- Um netbook;

- Um datashow;

- Dois GPS;

- Três bombas manuais;

- Três bombas intercostais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário