sábado, 21 de agosto de 2010

Justiça Eleitoral orienta eleitor a levar 'cola' no dia da Eleição



Os Eleitores neste ano poderão votar para cargos de deputado estadual, deputado federal, duas vagas para senador, governador do Estado e presidente da República. São seis votos em uma mesma eleição. Para que o eleitor não erre o voto, e para evitar que se esqueça dos números do seu candidato, a Justiça Eleitoral orienta a levar uma 'cola' no dia da eleição.

Na cola, o eleitor deve colocar na ordem de votação os números dos candidatos nos quais quer votar. Os primeiros a aparecer nas urnas serão os candidatos às vagas proporcionais, como deputado estadual e deputado federal. Depois para as vagas majoritárias, senador 1ª vaga, senador 2ª vaga, governador e por fim presidente da República.

Este ano a eleição será no dia 3 de outubro, um domingo. Caso nenhum candidato a presidente ou a governador alcance a maioria dos votos válidos neste dia (50% mais um), haverá segundo turno no dia 31 de outubro.

Além da "cola" contendo os números dos seus candidatos, o eleitor deve levar, obrigatoriamente, o titulo eleitoral e um documento oficial com foto, podendo ser: carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista. Não serão aceitos certidão de nascimento e certidão de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário