
Silval lidera com 37%; Mendes chega a 21% e já empata com Wilson
De acordo com a pesquisa, Silval, que comanda o Estado há quatro meses, está consolidado em primeiro lugar. Em abril aparecia com 30,9% e hoje, três meses depois, figura com 37,7%. Ganhou sete pontos neste período. O ex-prefeito de Cuiabá perdeu 9 pontos percentuais. Saiu de 30,2% para 21%. Em junho, o tucano chegou a reagir, com 27% das intenções de voto, mas voltou a cair. Enquanto isso, o candidato do PSB que estava com 19,9% no final de abril se recuperou e hoje está empatado literalmente com o tucano.
Durante os cinco dias de trabalho de campo, os pesquisadores da Mark entrevistaram 1.126 pessoas de 53 municípios, distribuídos em 9 regiões (Baixada Cuiabana, Sul/Leste, Oeste, Médio-Araguaia, Baixo-Araguaia, Noroeste, Norte, Extremo-Norte e Médio-Norte). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 25.430/2010. A pesquisa é estimulada, ou seja, ao entrevistado é apresentada relação dos nomes dos candidatos à sucessão estadual.
O candidato do PSOL Marcos Magno é o "lanterna". Conta com 1,3% das intenções de voto. A dois meses das eleições, os indecisos representam 16,8%. Dois por cento disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário