terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mais duas denuncias de pedofilia contra prefeito

Pelo menos mais duas mães devem vir à Capital nos próximos dias para denunciar mais abusos sexuais que podem ter sido cometidos pelo prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, contra suas filhas. A informação é do promotor da Infância e Juventude, José Antônio Borges, que acompanha o caso desde o começo. Segundo ele, essas mães virão a Cuiabá porque não se sentem seguras para denunciar o prefeito na cidade.

Zeferino é suspeito de abusar sexualmente de cinco meninas. Os crimes teriam acontecido há pelo menos três anos, quando as vítimas tinham entre 7 e 11 anos de idade. Elas seriam filhas de amigos, familiares e conhecidos do prefeito e frequentavam regularmente a casa dele. Os abusos teriam ocorrido de forma constante contra as meninas e existe a possibilidade de mais vítimas.

O delegado responsável pelas investigações, Victor Hugo Teixeira, disse que a Polícia Civil instaurou dois inquéritos contra o prefei um por estupro de vulnerável e outro por crime de coação no curso do processo. O segundo inquérito foi instaurado porque as famílias das vítimas têm sofrido ameaças de morte por telefone desde que os casos foram descobertos.

O delegado disse ainda que os depoimentos são bastante contundentes. “Não houve contradições nas declarações das vítimas e há indícios fortes de que o prefeito tenha mesmo cometido os abusos”, declarou. Zeferino deve ser intimado para depor nos próximos dias, mas Teixeira disse que é provável que ele seja indiciado e que a polícia peça a prisão preventiva dele.

O coordenador do Conselho Tutelar de Dom Aquino, Gecilo Santos, disse que não pode dar mais informações sobre os casos. Ele apenas informou que o conselho recebeu uma denúncia anônima sobre um suposto abuso e que, a partir daí, começou a investigar. Santos disse também que pode haver mais casos envolvendo o gestor.

As informações são do jornal "Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário