quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mauro mendes e Silval tecnicamente empatados em Cuiaba


Fonte RDnews
A 12 dias do início do horário eleitoral e a dois meses das eleições, o empresário Mauro Mendes (PSB) e o governador Silval Barbosa (PMDB) aparecem empatados tecnicamente em Cuiabá, com uma diferença de 4 pontos percentuais, na corrida ao Palácio Paiaguás. É o que revela pesquisa quantitativa do instituto Mark, realizada esta semana, entre os dias 2 e 4. Foram ouvidas 831 pessoas em 110 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 25.561/2010. A capital mato-grossense detém o maior colégio eleitoral dos 141 municípios. São 386.991 eleitores, 18,4% do total.

Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados têm acesso a lista dos candidatos, o nome de Mendes figura com 40,1%. "Colado" no socialista está Silval, com 36,1%. Ex-prefeito de Matupá e ex-deputado estadual por dois mandatos, o peemedebista tem como principal base eleitoral o Nortão. A pesquisa mostra que Silval começou a ganhar espaço na Baixada Cuiabana. Com uma ligeira vantagem, Mendes reside na Capital e em 2008 concorreu a prefeito e veio a perder no segundo turno para Wilson Santos.

Nesta amostragem, Wilson, que deixou o Palácio Alencastro para concorrer à sucessão estadual, figura em terceiro lugar. Está com 14,3% no município onde mora e administrou por cinco anos e três meses. O tucano aparece 21,8 pontos percentuais atrás de Silval e 25,8 de Mendes. Se as eleições fossem hoje, 1,9% do eleitorado cuiabano votaria em branco ou anularia o voto. Os indecisos somam 7,6%. O candidato do PSOL Marcos Magnon não pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário