terça-feira, 26 de julho de 2011

Agricultura de Paranaíta se desenvolve com trabalho conjunto

Fonte AMM
Os representantes da Prefeitura de Paranaíta e EMPAER entregaram 28 DAPs (Declaração de Aptidão do Pronaf), com este documento os produtores terão acesso às linhas de créditos que são disponibilizadas pelo Governo Federal. Hoje residem naquela comunidade 49 famílias.
"Temos que agradecer todos pelo trabalho que estão fazendo a nosso favor. Se não fosse este apoio, acredito que muitos já não estariam morando aqui na Vila Rural Boa Esperança", disse a produtora rural, Almezinda Conceição Oliveira, que é uma das atendidas pelo trabalho desenvolvido de forma conjunta entre Administração Municipal, Câmara de Vereadores, EMPAER e parceiros.
De acordo com o presidente da comunidade, senhor Jaime Pereira, há um esforço coletivo que está fazendo a diferença. "Em parceria com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, EMPAER e outros parceiros estamos alcançando várias conquistas importantes para nossa comunidade". O morador também enaltece a conquista das DAPs. (Declaração de Aptidão ao PRONAF). "Lutamos juntos para conquistar esse documento. Este é um sonho que está se tornando realidade".
Para o supervisor da EMPAER em Paranaíta, senhor Altair Menegati este esforço mútuo possibilita que toda sociedade seja beneficiada. "As coisas só funcionam bem quando há uma parceria. Todos estão com o mesmo objetivo, a partir daí, as coisas acontecem". Menegati também explica a importância desta conquista. "Esse é o primeiro passo que conseguimos para a comunidade ter acesso as linhas de crédito".
De acordo com o Técnico Administrativo, Jackson Carlos Aragão através da atual Administração Municipal houve um incentivo aos produtores. Também segundo Aragão, através deste trabalho Paranaíta se tornou independente na produção de alimentos. "Através da Administração do Dr. Pedro começamos a incentivar a produção, isso possibilitou resgatar a qualidade dos alimentos, como também agregar valor aos produtos".
Através da atual gestão, foi viabilizada a implantação da CONAB, o que possibilitou o desenvolvimento do PAA (Plano de Aquisição de Alimentos), contemplando 44 produtores, através de R$ 178 mil em compra de alimentos. "Através deste apoio e incentivo os produtores estão buscando informações, isso é extremamente importante para o município".
Fonte: Assessoria da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário