segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hidrelétrica Teles Pires assina Termo de Compromisso com município de Jacareacanga (PA)




Fonte: Paranaitanews com Assessoria de Comunicação da Hidrelétrica Teles Pires




A Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP), responsável pela construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires, no rio Teles Pires entre os estados de Mato Grosso e Pará, atendendo a medidas condicionantes previstas na Licença Prévia 386/2010, assinou ontem, 14 de julho de 2011, no município de Jacareacanga (PA), o Termo de Compromisso que formaliza as ações do Programa de Reforço à Infraestrutura e aos Equipamentos Sociais (P.36).
O Programa tem como objetivo dimensionar e coordenar a gestão de medidas de apoio e reforço à infraestrutura básica do município, que será contemplado com as ações por ter parte de seu território na área de influência do empreendimento.
O município de Jacareacanga (PA) irá receber R$ 4,550 milhões em ações, obras e equipamentos, da mesma forma como foi acordado nos municípios de Paranaíta e Alta Floresta, no Mato Grosso, sendo a CHTP responsável pelos investimentos.

Participaram da solenidade de assinatura do documento o Prefeito Municipal de Jacareacanga, Raulien Oliveira de Queiroz; o Diretor Administrativo Financeiro da CHTP, José Piccolli Neto e secretários municipais de Jacareacanga.
A Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Sociedade de Propósito Específico (SPE) tem como acionistas Neoenergia (50,1%), Eletrobras Eletrosul (24,5%), Eletrobras Furnas (24,5%) e Odebrecht Participações e Investimentos (0,9%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário