terça-feira, 26 de julho de 2011

  • IMEA pesquisa o setor de base florestal de Mato Grosso

  • Sistema Famato, realiza um diagnóstico do segmento





  • PORTAL DO AGRONEGÓCIO

    O estudo foi encomendado pelo Cipem (Centro das Indústrias Produtoras, Exportadoras de Madeira) e a pesquisa de campo encerra no dia 6 de agosto.

    Os pesquisadores entrevistarão 300 indústrias distribuídas em 35 municípios das regiões norte, médio-norte e noroeste de Mato Grosso. Segundo o superintendente do Imea, Otávio Celidonio, com os resultados do estudo será possível compreender quais as dificuldades, pontos fortes e fracos do setor, entender o quadro social que envolve o segmento e as restrições impostas pela legislação. “O intuito é entrevistar as indústrias, entidades, lideranças, bem como, órgãos fiscalizadores, escritórios de prestação de serviços, enfim, uma série de prestadores de serviços do setor para entender quais são os gargalos da atividade aqui no nosso Estado”.

    Com os dados em mãos, Celidonio afirma que o Cipem e as demais entidades de classe que representam o segmento de base florestal poderão buscar melhores políticas públicas condizentes com a realidade da atividade.

    Para facilitar o trabalho das equipes de campo, os técnicos estão identificados com coletes e crachás. Os carros também foram adesivados para não deixar dúvidas de que a equipe pertence ao Imea e Cipem. “O questionário está muito bem elaborado e detalhado, justamente para entendermos qual é a realidade do setor. É muito importante a colaboração de todos para receberem os pesquisadores, porque se não fizermos a nossa parte ficará difícil reclamar uma atuação melhor do nosso governo”.

    As equipes já percorreram 10 municípios: Sinop, Cotriguaçu, Alta Floresta, Santa Carmem, Apiacás, Nova Monte Verde, União do Sul, Aripuanã, Cláudia e Feliz Natal.

    O Imea é um instituto de pesquisa privado e sem fins lucrativos ligado ao Sistema Famato. Além dele, a Famato, os Sindicatos Rurais e o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) integram o Sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário