terça-feira, 12 de julho de 2011

Pagot pode fazer um estrago no Govrno do PT

Pagot deve ir hoje ao Senado rebater as denúncias que estaria envolvido em casos de direcionamento de licitações em troca de propinas supostamente pagas por empreiteiras. Ele passou os últimos dias concentrado em sua defesa e, considerado seu estilo linha dura, pode fazer algumas revelações que incomodariam ainda mais o governo. Ontem, circulou em Brasília rumores que líderes petistas estariam tentando evitar a ida de Pagot a uma comissão do Senado para tratar das denúncias.


Ja na segunda-feira (11), pela manhã o líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), afirmou em Plenário, que a prática do mensalão continua a existir. - Ao contrário do que muitos imaginam, o mensalão está vivo, muito vivo, resistindo às intempéries. As tempestades da indignação que eventualmente ocorrem no País não foram suficientes para dizimar o mensalão do cenário nacional. O que ocorre no Ministério dos Transportes ou o que ocorreu até esses dias, que nome deve ter? – afirmou.

Alvaro Dias avalia ser possível resgatar a credibilidade do governo se a denúncia no Ministério dos Transportes for levada a termo com a investigação de quem são os implicados, como funciona o esquema, quem são os beneficiados, de modo que o governo esclareça à sociedade e puna os responsáveis. Ele advertiu, porém, que a ida de Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), afastado do cargo desde a eclosão do episódio, poderá evidenciar o esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário