domingo, 24 de julho de 2011

refeito de Novo Santo Antônio é assassinado dentro de casa

Fonte  24 Horas News



O prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antonio da Silva, conhecido como "Quatro Olhos", morreu assassinado com três tiros dentro de sua casa, na noite deste sábado.  Dois homens ainda não identificados invadiram a residência do prefeito por volta das 20h30  e o executaram.  Na hora do crime,"Quatro Olho" estava na sala e seus filhos no quarto. A primeira dama, Raimunda Noleto, não se encontrava na cidade estaria viajando. Há hipótese de crime político. Moradores se dizem  chocados com a morte do prefeito.
Na cidade havia uma briga intensa pelo poder.  Valdemir Antônio era investigado por  pagamento de propina a vereadores município em troca de apoio político. O prefeito teria pago pela aprovaçãode projetos. “Quatro Olhos” chegou a ser afastado por determinação do juiz da Comarca de São Félix do Araguaia, Marcos Canavarros. Entre as irregularidades atribuídas ao prefeito está a contratação de uma camionete particular por parte da Prefeitura por R$ 8 mil.
O prefeito assassinado também foi acusado de ameaçar a promotora Maria Coeli Pessoa – responsável pelas investigações que culminou no afastamento determinado pela Justiça. O vice-prefeito, Geraldo Victor de Freitas (PTB) assumiu o comando do município da região do Baixo Araguia, pelo período de 15 dias, também trabalhou na investigação sobre o suposto caso de "mensalinho" e lutava pelo cargo.
De acordo com o vice-prefeito os cheques nominais a qual teve acesso são provenientes de uma conta da prefeitura e foram pagos ao atual presidente da Câmara, José Pereira Pontes (PMDB) e aos vereadores: Josimar Crisostono de Souza (DEM), vulgo “Chuva Braba”, Jane Selma Ribeiro (DEM), Marcos Marques (PPS). Geraldo Victor explica que esses não foram os únicos pagamentos feitos a esses vereadores, foram distribuídos: vales combustíveis, vales compras e dinheiro em espécie.
O Ministtério Público chegou a abrir 23 procedimentos investigatórios contra o prefeito,  muitas delas fomentadas por seus adversários políticos. “Quatro Olhos” foi reconduzido ao cargo por meio do liminar, concedida pelo desembargador José Tadeu Cury, invetigado pela Polícia Federal na Operação Asafe por suposta prática de venda de sentenças, exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.
A cidade de Novo Santo Antonio fica a cerca de 1200 quilometros da Capital Cuiabá e a população é de aproximadamente 3 mil habitante

Nenhum comentário:

Postar um comentário