quinta-feira, 21 de julho de 2011

Empresa aérea valoriza região e inicia rota Alta Floresta/Santarém

Antes dessa nova rota, para chegar a Santarém ou Belém, por via aérea, era necessário sair de Alta Floresta para Cuiabá, passar por Brasília e só então seguir para o estado do Pará



Fonte: Top news /Adriana Hartwig




A Trip Linhas Aéreas iniciou no último domingo (17), a rota Alta Floresta/Santarém/Belém que liga Mato Grosso ao Estado do Pará. “Com essa nova rota Alta Floresta deixa de ser fim de linha para estar integrada no contexto nacional de linhas aéreas, facilitando a integração do centro oeste com norte e nordeste não só na questão do turismo, mas também do agronegócio”, destacou Maria Izaura, prefeita de Alta Floresta.

Para comemorar o voo inaugural, a empresa aérea levou autoridades políticas de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda e representantes de veículos de imprensa e agências de turismo para uma visita técnica à cidade de Santarém (PA) realizando um intercâmbio de informações sobre o potencial turístico e econômico entre as duas regiões.

“É uma oportunidade para quem está em Alta Floresta e poderá ir conhecer outras regiões e também que pessoas possam vir conhecer Alta Floresta fomentando o desenvolvimento dessas localidades”, disse Célia Castro, ex-secretária de Indústria, Comércio e Turismo.

A nova rota é feita por jato Embraer 175 com capacidade para 86 passageiros. É possível comprar passagens a partir de R$ 139,90 nos trechos entre Alta Floresta/Santarém e R$189,90 para o trajeto Alta Floresta/ Belém.

“Estamos interligando Cuiabá, Sinop e Alta Floresta com o norte do país. É mais fácil pegar um voo de Manaus para  Salvador ou Miami, por exemplo, do que ter que ir para São Paulo fazer conexões. É uma rota que facilita o acesso a outros países e a importantes cidades do Brasil”, explicou Wagner Marinho, gerente da Trip Alta floresta.

De acordo com o gerente, o jato faz Alta Floresta/Santarém em 1h20 e se a viagem fosse via terrestre esse mesmo trajeto seria feito em mais de 20 horas de viagem por rodovias em situações precárias. “A rota aérea é muito mais rápida, econômica e confortável”, garantiu.

Antes dessa nova rota, para chegar a Santarém ou Belém, por via aérea, era necessário sair de Alta Floresta para Cuiabá, passar por Brasília e só então seguir para o estado do Pará.

“Essa rota nos aproxima de Belém, de Miami, dos estados da América Central e isso representa que estamos nos consolidando como pólo aeroportuário para exportação, turismo e negócios”, destacou o deputado estadual Ademir Brunetto.

O prefeito em exercício de Santarém, José Alves Rocha, relatou a importância da rota para a região. “Precisamos fortalecer as linhas aéreas por causa do isolamento que nós vivemos. Hoje nossa saída é através de barco ou avião e, essa nova linha da Trip chega em momento certo , valorizando nossa potencial” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário