quarta-feira, 27 de março de 2013

Brasileiro "Mala" é denunciado na Austrália por filmar mulheres em banheiro



O estudante gaúcho costumava seguir clientes de um restaurante ao toalete para registrar seus momentos íntimos



O programa Current Affairs, do Channel 9, classificou o fato como uma das condutas mais vergonhosas já vistas no país Foto: Reprodução
O programa Current Affairs, do Channel 9, classificou o fato como uma das condutas mais vergonhosas já vistas no país
Foto: Reprodução











Acusado de gravar imagens de mulheres em banheiro feminino, o brasileiro Alexandre Weigel Back foi denunciado em rede nacional de televisão na Austrália. O estudante gaúcho, natural de Vera Cruz, costumava seguir clientes de um restaurante ao toalete para registrar seus momentos íntimos com um telefone celular ou uma câmera digital. Há um ano na Austrália, Alexandre trabalhava em uma churrascaria brasileira na Gold Coast, no Estado de Queensland.
Enquanto servia a carne, ele escolhia a próxima vítima, que era filmada por baixo da divisória do banheiro. As imagens mostram mulheres sem calças, com os vestidos levantados e sentadas no vaso sanitário. Na maioria dos vídeos, o brasileiro vira a câmera para o próprio rosto, enquanto lambe os lábios e demonstra satisfação. Alexandre foi descoberto porque uma cliente do restaurante, que desconfiou da filmagem.
O momento em que ela enxerga a câmera também está gravado em um dos vários vídeos feitos pelo brasileiro. O comportamento provocou revolta na Austrália. O programa Current Affairs, do Channel 9, classificou o fato como “uma das condutas mais vergonhosas que já vimos”. A colunista Susie O'Brien cobrou penas mais duras para casos semelhantes. "Você não sabe o que eles vão fazer com o filme ou o que podem aprontar depois. Homens como ele (Alexandre) deveriam ser presos e afastados das mulheres", afirmou.
O estudante já havia sido detido em dezembro pela polícia de Queensland, mas as acusações - não relacionadas ao caso - foram retiradas. Spencer, que dividia o apartamento com o brasileiro, se disse surpreso e chocado com a conduta. "Alexandre costumava se comportar bem, recebendo as pessoas com gentileza na porta do restaurante. Já não sei mais o que pensar desse cara", comentou.
O gaúcho se declarou inocente das acusações. “Isso é um mal entendido”, explicou. Segundo Spencer, o brasileiro disse que entrou no banheiro feminino por engano, mas os vídeos são evidência suficiente para um processo criminal. O brasileiro poderia ser preso e deportado, mas já saiu da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário