quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia do Senado interpela jornalista desafeto de Pedro Taques


Charge Midia news

O GLOBO

Senador Pedro Taques (PDT) conversa com Tião Viana (PT-AC) e Romero Jucá  (PMDB-RR)Ailton de Freitas / Agência O Globo
BRASÍLIA – A policia do Senado foi acionada nesta quarta-feira pelo senador  Pedro Taques (PDT-MT), para interpelar um desafeto seu no estado, o jornalista  José Marcondes Neto, conhecido como “Muvuca”. O jornalista, que segundo Taques  já o ameaçou de morte nas redes sociais e responde a seis processos civis e  criminais por ameça, injúria, calúnia, e difamação impetrados por ele, foi visto  por assessores nas dependências da Comissão de Infraestrutura, e , na saída, foi  interpelado pela Polícia do Senado por medida de segurança.Em sua página, no Facebook, Muvuca postou fotos empunhando um revólver e uma  metralhadora. Um dos textos dizia: “Acabei de receber mais duas intimações de  processos movidos por Pedro Taques. Atenção autoridades, eu ainda vou matar esse  cara… Nem que seja de raiva. E não é por causa dos processos, me lixo para  isso, mas sim porque ele foi mexer com minha santa mãe, que estava quieta e não  tinha nada a ver com nossa briga”.Pedro Taques disse que quando começaram as postagens de arma de fogo e  ameaças nas redes sociais, ele encaminhou ofício à presidência do Senado para  informar sobre os fatos.- Quando ele começou a postar as ameaças, fiz uma representação na Polícia  Federal, que fez uma busca e apreensão e descobriu que esse louco batia na mãe.  Eu passei isso para a direção do Senado. Hoje ele foi visto por aqui, fui  avisado e fiquei atento – disse Pedro Taques.José Marcondes explicou que postou as fotos com armas de fogo nas redes  sociais porque pratica tiro há cinco anos. Ele admite que pertence ao grupo  político adversário de Taques no Mato Grosso, mas que só esteve no Senado a  trabalho, para tentar concluir uma reportagem sobre tráfico de influência do  senador mato-grossense.
Sobre as postagens com ameaças, disse que não passam de brincadeira, porque  gosta de fazer muita piada. Em sua página no Facebook, ele já chamou Taques de “Priscila do Cerrado”.
- O que quis dizer é que ainda matava o senador nem que fosse de raiva. A  única coisa que mato é barata. Sou um pobre coitado nesse processo todo. O  senador está sendo infantil e dengoso. Está querendo criar um fato – disse José  Marcondes.
O diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Oliveira, não deu detalhes  da inquirição do jornalista. Informou que foi um procedimento normal de  averiguação, ao final do qual, Muvuca foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário