sábado, 9 de março de 2013

Senador tucano é processado por calote



FotoMÁRIO COUTO TAMBÉM RESPONDE AÇÃO POR DESVIO DE RECURSOS
Conhecido por fazer críticas ferrenhas ao representante de Mato Grosso ,Luiz Antonio Pagot ex chefe do DNIT,quando literalmente esmurra a tribuna do Senado, o líder da oposição, Mário Couto (PSDB-PA), está sendo processado na Justiça do Pará por ter passado três cheques sem fundo para adquirir uma lancha usada, no valor de R$ 80 mil, revela o jornal Folha de S. Paulo.
 Segundo o vendedor Albedy Bastos -- um médico de Belém que diz ter comprado a embarcação em junho de 2011 no Rio --, a transação foi acertada com o senador no fim do mesmo ano.  
Os cheques de Couto foram datados para março, abril e maio de 2012. "Chegou a data e fui checar meu extrato de conta. Nada. O cheque foi devolvido por insuficiência de saldo", declarou Bastos. A conta do cheque é a mesma na qual ele recebe seu salário de parlamentar. 
A ação pedindo a cobrança dos R$ 80 mil foi ajuizada em julho de 2012. Couto, que atuava no jogo do bicho, também é réu em duas ações na Justiça do Pará sob a acusação de envolvimento em supostos esquemas de desvios de recursos quando presidia a Assembleia Legislativa do Estado (2003-2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário