quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dilma cobra mais energia da Amazônia

Esta manchete estampada ontem na folha de SP ,traz um novo alento aos habitantes da Amzonia.Se por um lado  temos um grande potencial Hidroeletrico , temos tambem uma franca oposição de ONGs que a muitos anos vem imprindo campanhas contrarias a exploração destes potenciais na Amazonia.
Não votei na Dilma,  mas estou começando a gostar de seu governo. Notei que tem comando e isso era o que faltava nos governos anteriores.

De acordo com a materia o novo presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, irá assumir a estatal com a missão de achar novas fontes renováveis na Amazônia para a geração de energia.

O objetivo é investir R$ 210 bilhões em parceria com o setor privado nos próximos dez anos para garantir o abastecimento da eletricidade de que o país necessitará no futuro próximo.
Carvalho Neto recebeu na segunda-feira do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, documento por escrito com orientações gerais acerca da estatal. Entre elas, a necessidade de buscar novas oportunidades de investimentos em energia renovável, especialmente nos potenciais hidroelétricos, que estão se esgotando.

Também foi colocado como prioridade, segundo Carvalho Neto, o desafio da internacionalização da Eletrobras, que deverá buscar parcerias com países vizinhos para a construção de novas usinas e também linhas de interconexão energética entre os países.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário