terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Frei é preso saindo de motel com menor de idade, em Várzea Grande




O frei Erivan (destaque), pároco da Igreja de N. S. de Guadalupe, foi detido em motel com menor

Fone Midia News


Religioso foi flagrado na noite de segunda-feira, na cidade de Várzea Grande

Um frei foi preso em flagrante, no começo da noite de segunda-feira (31), com uma adolescente de 16 anos. Eles estavam em um motel, na ciddade de Várzea Grande.

Erivan Messias é o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Ele foi preso por agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. O religioso está detido na Polinter.

De acordo com informações da delegada de Defesa da Mulher Juliana Palhares, a delegacia recebeu denúncias sobre o caso no final de 2010. Desde então passou a observar as ações do frei.

A delegada disse que a jovem que estava com o frei no motel participava ativamente das reuniões, encontros e missas na paróquia.

"Toda a família da moça é frequentadora da paróquia. Existiam suspeitas sobre o relacionamento afetivo entre os dois, mas sem confirmação. Ontem, recebemos uma denúncia anônima sobre o encontro. Fizemos a vigilância e os dois foram flagrados saindo do motel", disse Juliana Palhares, em entrevista ao MidiaNews.

O estupro de vunerável é a capitulação legal para o crime que o frei cometeu. A pena é de reclusão de oito a 15 anos.

A adolescente foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento, acompanhada da mãe. Em seguida, ela passou por um exames no IML.

2 comentários:

  1. Dos escandalos que vemos esses sacerdotes da igreja catolica cometer, esse foi dos menores, ao menos foi com mulher, e uma menina de 15 anos já sabe muito bem o que faz, assim como um garoto qualquer que comete um crime, a maior idade deveria ser revista. E o celibato deveria ser opcional. Pois sabe-se que o celibato foi imposto pra que a igreja não tivesse suas posses divididas...

    ResponderExcluir
  2. aiua . . . vamos deixar o dízimo certinho aí gente.... o cara vai precisar pra diminuir a libido dos outros presos, além dos honorários advocatícios....

    ResponderExcluir