domingo, 13 de fevereiro de 2011

Preso suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de casal que acertou na loteria

Casal assassinado


OGrupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu, por volta das 15h desta sexta-feira, Osmar Rosa Moreira (36), apontado como um dos mandantes do assassinato de Raimundo Ferreira de Souza e Liliane Goes Saldanha. O casal desapareceu depois de ganhar um prêmio de R$ 1,4 milhão na loteria. Os dois desapareceram em outubro do ano passado e, de acordo com as investigações da polícia civil, uma quadrilha assassinou as vítimas para ficar com o dinheiro do prêmio.

Osmar foi preso na casa onde estava escondido no Jardim Marajoara, em Várzea Grande, e alegou ser inocente. Segundo o procurador do Ministério Público, Paulo Prado, denúncias anônimas apontaram o paradeiro do suspeito. O telefonema informou ainda que Osmar pretendia fugir do local neste sábado.

O suspeito é acusado de mais dois homícidios. Um deles teria sido cometido dentro da cadeia pública de Capão Grande, em Várzea Grande, onde cumpria pena por roubo.

Quatro pessoas já haviam sido presas por suspeita de envolvimento no crime. Os assassinos não tiveram coragem de matar o filho do casal, de aproximadamente um ano e meio, e que foi localizado em Cuiabá sendo cuidado por uma família a pedido da quadrilha. O menino ficou em poder dos bandidos até o dia 31 de janeiro deste ano, quando foi libertado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado.

Outros dois acusados de envolvimento no assassinato do casal ainda estão foragidos. São eles: Valdenir Rosa Bueno (22) e Ivan Rosa Moreira (46), tio de Osmar.

As denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser feitas pelos telefones 0800 647 1700 e (65) 3613 1622 ou pelo site do Ministério Público de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário