sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Maioria dos municípios podem deixar alunos sem transporte escolar

Fonte24 Horas News
 Dados da Secretaria de Educação indicam que cerca de 100 municípios deixaram de apresentar a prestação de contas referente ao segundo repasse do transporte escolar de 2010. E são apenas 141 cidades no Estado. O encaminhamento dos recursos para o início do ano letivo para os municípios considerados inadimplentes, estão comprometidos. Da mesma forma, o transporte de alunos.

Apenas 30 municípios, até aqui, tiveram processos concluídos ou em andamento, até 31 de janeiro. Os demais, por deixarem de apresentar a documentação, ficarão com recursos suspensos, pois o descumprimento do prazo acarreta problemas na liberação da primeira parcela de 2011.

“A liberação de novos recursos é feita mediante prestação de contas. Com esse atraso, o município gera inconvenientes burocráticos, comprometendo o início do ano letivo", disse o coordenador da área, Fábio Nassarden Corrêa.

Segundo Corrêa, a prestação de contas é condição fundamental para os repasses subsequentes. As informações do setor apontam que no balanço do primeiro semestre de 2010 onze municípios ficaram inadimplentes. As prefeituras dessas localidades ficaram automaticamente sem o repasse do segundo semestre de 2010 por não prestarem contas até 31 de dezembro de 2010
A noticia não publica quais os municipios que estão inadimplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário