quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Blairo Maggi deve mudar de partido

 Blairo Maggi comunicou aos aliados da cúpula regional do PR que deve pedir desfiliação porque se sente desconfortável numa legenda comandada no país pelo deputado Waldemar Costa Neto, com quem possui divergências pessoais e de quem recebeu veto à indicação para o cargo de ministro do governo Dilma. A preocupação do ex-governador e senador é de encarar uma pré-candidatura de novo ao Palácio Paiaguás e, na reta final, Waldemar, com a força de quem dirige o PR, fazer negociação política com outros grupos e tirar Maggi do páreo. Maggi só está aguardando receber uma "clareza jurídica" sobre a permanência no cargo de senador, ou seja, uma segurança de que não corre risco de ser cassado por causa da regra pró-fidelidade partidária, para protocolar pedido de desfiliação.
Sou eleitor do Blairo Maggi por  seu  estilo de governar .Acredito que um gestor publico deve ter  a postura de um empresario e exigir resultados.
 Porem quando escolhe partido para se filiar, o Senador erra e muito. Parece que gostaria de ter uma partido só dele. Esta na hora do senador se filiar a um partido que comporte o tamanho de sua liderança. Penso que ele deveria ir para o PMDB .Alguns diriam que não, pois iria se chocar com o Bezerra .Acho que o eterno presidente do PMDB de Mato Grosso ja não é mais tão forte como pensa ser .Alem disso o PMDB  esta  precisando se oxigenar e teria no Blairo Maggi esta condição .Sem contar que nacionalmente o PMDB é um dos maiores partidos .
Uma coisa é certa  o partido que ele escolher sera fortificado.  Assim como aconteceu quando trocou o PPS pelo PR,agora tambem deve levar vários aliados consigo . Pelo que lemos, ele está mesmo disposto a abandonar o PR, que nasceu da fusão do PL com o Prona e do qual foi fundador em MT e primeiro presidente de honra nacional. Os republicanos possuem hoje a maior bancada na Assembleia, com Malheiros, Barreto, Savi, Emanuel Pinheiro, Sebastião Rezende e Nininho.
 Ao menos 4 já avisaram que vão segui-lo. Possui um federal: Wellington. Este ficará no PR. Entre as possibilidades para novas acomodações estão PMDB, PTB, PSB e PT. Maggi, que busca brechas para não correr risco de ser cassado como senador, por causa da lei pró-fidelidade, pode até entrar em algum partido que venha surgir até o próximo ano,  e se ele escolher novamente um pequeno partido que não seja a Rede, de Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário