Na semana de 18 a 22 de fevereiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), promove o Seminário ´Novo Código Florestal – Qual o impacto para o produtor rural´, com o objetivo de debater com a classe produtora de Mato Grosso as mudanças aprovadas pela nova legislação ambiental do país.
´O Novo Código Florestal foi aprovado no ano passado e acarretou uma série de regulamentações que estão sendo trabalhadas em Brasília e aqui no Estado, e o produtor rural precisa estar atento a essas mudanças´, disse o presidente do Conselho Administrativo do Senar-MT, Rui Prado.
Ao todo serão realizados nove seminários nas regionais do Senar (São José dos Quatro Marcos, Campo Novo do Parecis, Juína, Colíder, Querência, Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá e Sinop).
Em cada município Rui Prado fará a abertura do evento e ministradas duas palestras, uma delas, está a cargo do consultor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Rodrigo Justus.
´O evento foi pensado para atender a classe produtora de Mato Grosso, mas toda a população está convidada a participar do debate, basta se inscreverem, gratuitamente, pelo site do Senar ou procurar os sindicatos rurais´, informou Prado.
Em Sinop, o evento ocorrerá dentro da programação do ´Dia de Campo´, realizado pela Embrapa e Famato, na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, os interessados podem fazer a inscrição no local.
Nos demais eventos, é preciso garantir a participação, pelo site  www.senarmt.org.br, lá também é possível saber mais sobre o Seminário ´Novo Código Florestal – Qual o impacto para o produtor rural´. A programação do evento se encontra no final do texto.
Fonte: FAMATO