segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Disputa ao Governo afunila em torno de Riva, Maggi e Taques Parlamentares despontam como principais candidatos ao governo em 2014

fonte  MidiaNews
A um ano e meio da campanha eleitoral de 2014, o cenário para a disputa ao Governo do Estado está afunilado em torno de dois senadores e um deputado estadual. 

Até o momento, Blairo Maggi (PR), Pedro Taques (PDT) e José Riva (PSD) são os nomes mais lembrados para entrar na disputa.

Os líderes do PR em Mato Grosso são unânimes em afirmar que o ex-governador é candidatíssimo a retornar para o governo, apesar de o próprio Maggi evitar comentar o assunto publicamente.

O senador se diz satisfeito em Brasília, e até começou a articular para assumir um ministério no Governo Dilma Rousseff (PT).

Os republicanos, porém, não se deixam abater pelas evasivas, e têm afirmado, como cada vez mais frequência, que Maggi disputará a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).

A campanha em torno de José Riva é mais discreta, e o próprio deputado diz que não pretende mais disputar nenhuma eleição. Entre os líderes do PSD, o mais entusiasmado é o vice-governador Chico Daltro, que não perde a oportunidade de lançar o presidente da Assembleia Legislativa como candidato a governador.

Enquanto Maggi e Riva negam qualquer interesse em disputar o cargo máximo do Estado nas próximas eleições, Taques já está trabalhando abertamente com vistas a reforçar seu nome para a disputa.

Em entrevistas, o senador pedetista diz que é cedo para discutir a questão, e não afirma que será candidato em 2014. Porém, ele admite que a possibilidade existe, e a considera natural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário