quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Maggi assume comando da Comissão de Meio Ambiente



Fonte rdnews

Foto: Márcia Kalume/Agência Senado
Foto: Márcia Kalume/Agência Senado -- Senador Blairo Maggi, do PR
Senador Blairo Maggi, do PR
  O senador por Mato Grosso Blairo Maggi (PR) foi eleito hoje (27), por aclamação, presidente da Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Ele terá como vice Eduardo Amorim (PSC-ES). O republicano havia sido indicado pela bancada, por isso, sua escolha já era esperada.

  Na oportunidade, o republicano foi elogiado pelo ex-governador de Rondônia e hoje senador Ivo Cassol (PP). Ele lembrou que Maggi foi um governador importante para o Brasil e o Estado por criar o MT Legal, referência como um mecanismo útil para preservar o meio ambiente. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), por sua vez, ressaltou o fato de Maggi ser bastante criticado por ser ligado ao setor produtivo. Apesar disso, ponderou que esse é justamente o “grande desafio do Brasil: conservar o país, mantendo a produção”.
  Em 2005, Maggi chegou a receber do Greenpeace a Motoserra de Ouro, quando Mato Grosso foi responsável por 40% do desmatamento na Amazônia. Depois, o republicano passou a encampar uma série de projetos voltados a preservação do Meio Ambiente, bem como regulamentação de legislações necessárias para criar regras no setor. Entre as bandeiras estão o RED, MT Legal e Zoneamento Socioeconômico Ambiental, que foi aprovado pela Assembleia, mas que teve alguns artigos suspensos pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário