sábado, 9 de fevereiro de 2013

Deputado de MT é operado às pressas em hospital em São Paulo


Fonte: Só Noticias/Gazeta Digital

O líder da bancada mato-grossense na Câmara Federal, deputado federal Homero Pereira (PSD), foi internado, hoje, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e passou por uma cirurgia para retirada de um tumor maligno no estômago. A operação foi realizada, esta manhã, e Homero segue internado em observação de uma equipe médica que avaliará sua recuperação durante o pós-operatório. Por enquanto, não existe previsão de alta e, a princípio, a agenda de compromissos do parlamentar segue sem alteração, uma vez que devido o carnaval, ele só precisa voltar à Câmara dos Deputados no dia 19 de fevereiro.

A esposa e uma filha do deputado estão em São Paulo acompanhando ele após o procedimento cirúrgico realizado em caráter de emergência. Essa é a segunda vez que o social democrata passa por uma cirurgia para retirada de uma célula cancerígena. Desde a retirada de um tumor cancerígeno na garganta há mais de dez anos ele vem fazendo um tratamento intensivo e tem um médico da família que faz esse acompanhamento. De acordo com assessoria de imprensa do parlamentar, devido seu histórico de câncer, Homero é submetido a exames e procedimentos regulares a cada ano.

A cirurgia, segundo a assessoria do deputado, ocorreu de forma tranquila, mas agora os médicos aguardam para ver a evolução do quadro de saúde e ver como o parlamentar vai reagir ao procedimento. Homero foi até São Paulo, ontem, em busca de atendimento e logo pela manhã de sábado já foi internado e operado emergencialmente.

Ele foi até Brasília na segunda-feira (4) e ontem sentiu um mal-estar com dores e queimação no estômago e foi atendido inicialmente no Hospital Santa Juliana que é exclusivo para deputados e senadores. Mas na unidade foi confirmado a necessidade exames mais detalhados e ele foi encaminhado para uma clinica particular onde foram realizados os exames e descobriu-se a necessidade de orientar o parlamentar a procurar atendimento especializado. Então ele foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo ainda na sexta-feira.

Produtor rural, economista e técnico em agropecuária, Homero tem 57 anos e é um dos parlamentares mato-grossenses mais atuantes em Brasília presidindo a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog). Também coordena a bancada federal mato-grossense na capital federal. Atualmente, ele exerce o segundo mandato como deputado federal, mas também já foi deputado estadual entre 1993 e 1994 na época pelo Partido da Democracia Cristã (PDC). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário