sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Brasil será o último país a migrar do Messenger para o Skype



Reprodução
Windows Live Messenger 2011
Usuários brasileiros terão um tempinho a mais em comparação ao resto do mundo para se despedirem do Windows Live Messenger. A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 15, que as pessoas que usam o programa em 'português brasileiro' serão as últimas a serem forçadas a migrarem para o Skype.

Em post no blog oficial do serviço, empresa informa que o processo de migração forçada começará no dia 8 de abril para os clientes em inglês e deverá levar algumas semanas para ser concluído, até se encerrar com os clientes brasileiros em 30 de abril, mas esta data ainda pode mudar para mais tarde, como afirma a companhia. O único país onde a migração não será obrigatória será a China.

Com isso, a Microsoft desmente a informação divulgada por ela mesma de que Messenger seria extinto em 15 de março. A empresa enviou e-mails aos seus usuários avisando de que o serviço não estaria mais disponível após esta data.

A Microsoft comprou o Skype em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. Desde então, o serviço veio se integrando cada vez mais aos recursos do Windows e outros produtos da Microsoft. A decisão foi tomada porque, para a empresa, não fazia mais sentido manter dois serviços semelhantes funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário