sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DNIT lança licitação para duplicação de 42 km entre Cuiabá e Serra de São Vicente




  
Da Assessoria
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançou mais um edital de licitação para obras nas BRs 163/364. Nesta sexta-feira (08), foi a vez do trecho de 42,4 quilômetros, entre a capital Cuiabá e a Serra de São Vicente receber as propostas das empresas interessadas em investir na rodovia.
Oito consórcios participaram do pregão e entregaram à Comissão de Licitações do Dnit os relatórios com a descrição detalhadas das propostas de preço e execução da obra.
“Agora o Dnit vai analisar estas proposta e publicar no Diário Oficial da União a nota que cada um dos interessados recebeu. O consócio que mais se aproximar das determinações do órgão, deve ser o vencedor e deverá iniciar as obras”, explicou Wellington Fagundes, única autoridade de Mato Grosso a acompanhar a sessão, em Brasília.
Pelo edital, a empresa que ganhar a licitação deverá desenvolver projetos de duplicação, restauração das pistas, investimento em segurança e iluminação. As obras serão realizadas por meio do Regime Diferenciado de Contratação, o que deve agilizar o andamento do processo.
Licitações BRs 163/364
Este é o segundo edital de licitação que o Dnit lança esta semana para obras de infraestrutura nas rodovias. Na última quinta-feira (08) o trecho entre Rondonópolis até Jaciara também foi a pregão.
Para o deputado federal Wellington Fagundes, que acompanhou as duas sessões, até o mês de março é provável que as duas empresas já tenham sido escolhidas. “A partir dai poderemos começar os trabalhos aproveitando os meses de estiagem, melhor período para trabalhar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário