terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bandidos usaram armamento pesado em 'arrastão' a bancos; vídeo mostra violência e reféns

O morro é aqui...

Bando usa 15 fuzis em assaltos a bancos

DA REDAÇÃO
A Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil e do Bope, está à procura de uma quadrilha que assaltou, de uma só vez, três agências bancárias - Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi - na cidade de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (9). O modus operandi do bando - armas pesadas, tiroteio e reféns como escudo humano - remetem para a ação do "Novo Cangaço". O curioso é que, recentemente, o MPE e a Polícia Civil divulgaram balanços apontando que essa modalidade de crime tinha sido extinta de Mato Grosso
O  bando  seria formado por 25 pessoas e, pelo menos, 15 fuzis foram contados por quem presenciou o assalto. Diante desse arsenal, a Polícia de Vila Rica tinha mais é que se proteger. A quadrilha já teria ultrapassado a fronteira de Mato Grosso com o Pará. 
Segundo o delegado Regional de Confresa, Ronan Gomes Villar, os bandidos invadiram as agências e durante 50 minutos levaram terror aos moradores, funcionários e clientes das agências bancárias. Eles  chegaram por volta das 11h20, em três veículos, possivelmente tomados de assalto na região.  No assalto, vários tiros foram disparados para o alto várias vezes, no intuito de amedrontar população e a Polícia. Casas, comércio e até a sede da Prefeitura de Vila Rica foram atingidas pelos disparos das armas de grosso calibre
Após o “arrastão”, os criminosos  fugiram com vários reféns  em uma L-200 prata, duas S10 e um Ford Fiesta. Calcula-se que pelo menos 20 pessoas foram forçadas pelos bandidos a acompanhá-los na fuga.
Dois veículos, uma caminhonete e um carro de passeio, foram queimados  pelos bandidos sobre a ponte que dá acesso ao município de Santa Terezinha, na MT-431. Os reféns foram abandonados na localidade do “Trevo do Cupim”, a 15 quilômetros de Vila Rica.
Segundo informações locais, a quadrilha fugiu em direção ao Estado do Pará e já teria de balsa atravessado o rio, na região conhecida por “Tio Patinhas”, perto de Santana do Araguaia, no extremo sul do estado do Pará. Os  bandidos estariam em um Crossfox, duas S10 e uma L 200, armados com 15 fuzis. 
A Polícia Civil iniciou levantamentos de campo do assalto a banco, na modalidade “Novo Cangaço.  Equipes de policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Miltiar e da Companhia de Operações Aéreas (CIOPaer), da Secretaria de Segurança Pública, se deslocaram a região para se juntar aos policiais da localidade que realizam o cerco a quadrilha.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário