quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sinop: ano letivo de 2014 pode não iniciar se prefeito não atender pedidos de profissionais


Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Os professores da rede municipal de ensino podem não iniciar o ano letivo em 2014 caso o prefeito Juarez Costa não assinale positivamente a atender as reivindicações da categoria. A informação é do o diretor regional do Sintep, Valdeir Pereira, que ainda disse, ao Só Notícias, que uma nova greve para este ano ainda não está descartada.
A decisão da categoria foi tomada, hoje, em assembleia na subsede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep-MT) de Sinop. Para o dia 10 de outubro está marcada uma nova assembleia com a categoria e esperam uma contrarpoposta da prefeitura. Os professores, técnicos e demais profissionais reivindicam a aplicação imediata da correção da tabela salarial dos técnicos e apoios, implantação da jornada única aos profissionais da educação e equiparação salarial com a rede estadual.
Eles também querem pagamento imediato da diferença do piso aos professores de 40 horas, cumprimento integral do decreto que estabelece 30 horas semanais ao apoio, inclusive aos contratados temporariamente, além da conclusão imediata das creches dos bairros Daury Riva, Sebastião de Matos, Jardim Jacarandás, Jardim das Nações, Residencial Gente Feliz e Adriano Leitão.
Conforme Só Notícias já informou, em abril, a categoria deflagrou greve por 40 dias e os profissionais pediram a equiparação salarial com a rede estadual, na época, a prefeitura alegou que isso causaria impacto de R$ 20 milhões, o que não havia condições no momento.
O município tem cerca de 13 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário