segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Silval tenta colocar fim na greve dos professores em reunião nesta segunda-feira


Governador Silval Barbosa (PMDB) deve se reunir na tarde desta segunda-feira (2) com professores da rede estadual de ensino, para tentar colocar fim à greve iniciada no dia 12 de agosto.
Sintep/MT
Reunião foi proposta pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que foi tomada pelos professores durante sessão na última quarta-feira (28), e que reivindicavam a presença de Silval para discutir os rumos da greve.
O governo, porém, estava irredutível, sendo que o secretário de Administração, Francisco Faiad (PMSD), afirmou em entrevistas que o governo não negociava com grevistas.
Na reunião, o governador deve apresentar aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado (Sintep/MT), que não há recursos suficientes para atender as demandas da categoria, e que seria preciso R$ 282 milhões no orçamento do ano que vem para isso. Reunião ocorre no Palácio Paiaguás, às 14h.
Categoria reivindica recomposição salarial de no mínimo 10,41% acima da inflação para equiparar os vencimentos dos trabalhadores da educação a demais carreiras do executivo estadual.
Além disso, pedem a aplicação dos 35% dos recursos do Estado na educação, nomeação dos aprovados no último concurso do governo do Estado, realização de novo certame, cumprimento da hora-atividade e investimento nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário