quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Julier visita Riva e Savi e "debate projetos" para MT


Juiz federal foi o foco das atenções no Poder Legislativo nesta manhã

Reprodução
Clique para ampliar 
Julier Sebastião da Silva garante que eleições 2014 será discutida em 2014
ISA SOUSA E LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O juiz federal Julier Sebastião Silva visitou à Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (11), para “estreitar relações” com o Poder.

Inicialmente, o magistrado foi ao gabinete do primeiro-secretário da Casa, Mauro Savi (PR), e, depois, seguiu para o gabinete de José Riva (PSD), onde encontrou o vice-governador Chico Daltro (PSD). Os três permaneceram na sala por uma hora e meia

“O assunto girou em torno de projetos que possam melhorar a vida dos mato-grossenses, nas variadas áreas que mais repercutem na população: Saúde, Educação, saneamento e emprego. O encontro com os deputados todos foi muito bom, muito importante, e creio que vamos repetir essas visitas. Assim como vamos visitar outros órgãos importantes do Estado”, disse o juiz.
"A candidatura é só em 2014, está muito longe disso ainda. Agora, estamos apenas dando ensejo ao diálogo sobre projetos que possam melhorar a vida da população. Por ora, essas discussões todas são prematuras, é apenas uma visita institucional"

Considerado a “noiva” da vez e cortejado por pelo menos seis partidos (PT, PMDB, PR, PC do B, PSC e PV) para disputar o Governo do Estado, Julier minimizou o tema, afirmando que é “prematuro” falar de candidatura.

“A candidatura é só em 2014, está muito longe disso ainda. Agora, estamos apenas dando ensejo ao diálogo sobre projetos que possam melhorar a vida da população. Por ora, essas discussões todas são prematuras, é apenas uma visita institucional”, afirmou.

O magistrado também informou que o convite do PT, ao qual foi filiado quando participava do movimento estudantil em Mato Grosso, é recebido com “honradez” e que o PMDB é uma “agremiação respeitável”.

“Evidentemente, eu ficaria muito honrado se um dia pudesse vir a servir melhor o povo de Mato Grosso, mas, agora, é apenas uma motivação. Eu recebo com bastante honradez os convites formulados pelas várias agremiações partidárias, reconhecendo que os partidos políticos são fundamentos importantes para a construção da democracia, para a melhoria da nossa população. E, portanto, respeito bastante esses convites e ponderações que foram formuladas”, disse o magistrado.

Até mesmo o crivo do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), para que Julier saia em 2014, foi analisado com ponderação.

“Agradeço sensibilizado a manifestação dele, mas essas questões todas serão amadurecidas com a sociedade mato-grossense, no momento reservado pela lei para esse tipo de avaliação”, explicou.

Caso decida deixar a carreira no Poder Judiciário, Julier deverá solicitar sua saída, no máximo, em abril do próximo ano.

Governo do Estado 


Apesar de vir, desde o início deste ano, negando a possibilidade de se filiar e mantendo o discurso de agradecimento às siglas, Julier Sebastião afirmou que sairia para uma eleição para disputar apenas o comando do Palácio Paiáguas.

“Os partidos e as pessoas que conversam comigo têm o foco no Governo do Estado, sem dúvida. É para este posto na administração pública que, eventualmente, essa parcela da população entende que eu teria os quilates necessários”, disse.

"Eu me sinto honrado com essas manifestações, mas, efetivamente, só ao longo dos meses vindouros nós avaliaremos e nos dedicaremos com mais afinco a essa questão”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário