quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Definido para novembro leilão de gás natural em MT

Xisto_Brasil

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) faz nos 28 e 29 de novembro a 12ª Rodada de Licitações para concessão das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. Dos 240 blocos, 14 deles são da Bacia do Parecis, que abriga o Rio Teles, e tem 41.431 km² de extensão, estimando-se 3.5113 m³ de gás. Só Notícias teve acesso ao pré-edital que aponta para concessão de 6 anos (prorrogáveis), com garantia mínima de preço de R$ 431 mil por bloco. A taxa de participação é de R$ 30 mil por empresa.

O documento aponta que a Bacia Parecis encaixa-se no modelo exploratório Nova Fronteira, que objetiva a atração de "investimentos para regiões ainda pouco conhecidas geologicamente, ou com barreiras tecnológicas a serem vencidas, buscando a identificação de novas bacias produtoras". 

Conforme a agência, os blocos oferecidos foram selecionados em bacias de novas fronteiras exploratórias e bacias maduras, com os objetivos de ampliar as reservas e a produção brasileira de gás natural, o conhecimento das bacias sedimentares e descentralizar o investimento exploratório no país, além desenvolver a pequena indústria petrolífera e fixar empresas nacionais e estrangeiras no país, dando continuidade à demanda por bens e serviços locais, à geração de empregos e à distribuição de rend

Nenhum comentário:

Postar um comentário