quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Suspeito cometeu assaltos em MT e no PA Antônio Moura foi morto em um confronto com o Bope em Vila Rica e conforme as investigações, teria roubado um banco em Querência no ano passado




Criminosos são acusados de roubar dois bancos e uma agência bancária em Vila Rica, no nordeste de MT
Fonte diariodecuiaba

Antônio Moura, o “Nego Véi”, é um dos homens mortos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) em Vila Rica. Ele usava a identidade falsa de Antônio Oliveira, mas ontem, os agentes conseguiram chegar ao verdadeiro nome do suspeito.

Ele integrava um bando que assaltou três agências bancárias e uma unidade dos Correios na semana passada.

Segundo o delegado Flávio Stringueta, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado, as investigações mostram que Moura estava sendo procurado pela polícia paraense. No Pará, ele é suspeito de participar de dois assaltos na modalidade novo cangaço. Um deles aconteceu em Santana do Araguaia (PA). Na ocasião, morreu um policial.

Em Mato Grosso, Moura era investigado pela participação em um assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Querência, no ano passado. O delegado acredita que a ação deu ao criminosos um conhecimento da região. “A busca por ele (Moura) já vinha há meses”, completou.

As investigações apontam ainda que o suspeito fazia parte de uma quadrilha que assaltava bancos em vários estados do Nordeste, onde praticavam o roubo na modalidade “novo cangaço”.

Em junho do ano passado, foram presos em Fortaleza sete integrantes da quadrilha que tinha várias ramificações.

Conforme a polícia cearense, Moura fazia parte de uma quadrilha com 12 integrantes e alguns deles podem estar entre os 25 que praticaram o assalto em Vila Rica.

Em junho do ano passado, Moura não foi preso, mas os sete assaltantes presos estavam um fuzil 762 e a munição do armamento, utilizada pelas Forças Armadas, três pistolas calibre ponto 40, três coletes a prova de bala, além de fardamento camuflado, duas máscaras e três veículos – uma camionete Hilux, um Corolla roubado e um Fiesta, além de 16 bananas de dinamite, cordel detonante, estopim e espoletas. O bando é apontado como o mesmo que assaltou as agências do Banco do Brasil, das cidades de Palhano e Banabuiú com o uso de explosivos.

As investigações apontam ainda que o bando é responsável por tráfico de drogas, pistolagem, e principalmente roubos a bancos no Ceará Paraíba e principalmente no Rio Grande do Norte. São suspeitos da explosão do Banco do Brasil de Baraúnas(RN). O bando é investigado também no assassinato do prefeito Antônio Veras, de Campo Grande (CE) ocorrido em 2010.

Moura foi morto junto com Cássio de Almeida Souza, de 28 anos, cujo nome está sendo checado, pois existe a suspeita de se tratar de nome falso. Os policiais prenderam ainda Bruno da Silva Aguiar, o "Arrupiado", que também portava documentação falsa em nome de Rafael Alves de Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário