terça-feira, 3 de setembro de 2013

Felipão anuncia corte de Fred e chama Pato para amistoso


Após dois gols contra o Flamengo, atacante do Timão é convocado no dia que completa 24 anos.

Divulgação
Clique para ampliar 
Atacante Pato, que volta a vestir a camisa da Seleção Brasileira
DO GLOBO ESPORTE
O atacante Fred está cortado da Seleção para os amistosos com Austrália (sábado, em Brasília) e Portugal (dia 10, em Boston). Para o seu lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta segunda-feira o aniversariante Alexandre Pato, do Corinthians.

Autor de dois gols da vitória de 4 a 0 do Timão sobre o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Pato completou 24 anos nesta segunda. Titular na conquista da Copa das Confederações, Fred sofreu um grave estiramento muscular na coxa direita durante a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Santos, sábado.

O exame de imagem feito por Fred em Belo Horizonte, nesta manhã, apontou o problema sério na coxa e o tempo de recuperação pode ser superior a dois meses. Caso a previsão esteja correta, a temporada do camisa 9 tricolor pode ter chegado ao fim. Em comunicado oficial, o Fluminense não estipulou um prazo para o retorno do jogador:

"Informamos que o atacante Fred sofreu importante lesão muscular na coxa direita. O músculo acometido é o reto anterior em sua porção proximal justa insercional. O atleta já realiza tratamento com os fisioterapeutas do clube. Nesse momento não iremos fazer previsão de retorno aos gramados. Todos os recursos terapêuticos serão disponibilizados para que o retorno seja o mais breve possível".

Estrela da equipe, Neymar foi liberado por Felipão para se apresentar somente na terça, a tempo de participar do primeiro treino da Seleção em Brasília. Nesta segunda, o craque do Barcelona fará uma revisão da cirurgia de retirada de amígdalas, feita em julho.

Além de Neymar e Pato, Felipão tem mais quatro atacantes convocados para os amistosos: Bernard (Shakhtar Donetsk), Lucas (Paris Saint-Germain), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético-MG). Antes da confirmação do corte de Fred, Jô afirmou que está pronto caso ganhe uma chance:

- É uma oportunidade. Primeira oportunidade que tive na Copa das Confederações foi por conta de uma lesão também, do Damião. Pude fazer o meu melhor. Agora, se o professor optar por me colocar, vou tentar fazer o melhor também. Cada oportunidade é única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário