sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ministro assina homologação para aeroportos de MT operarem vôos noturnos


O investimento em aeroportos em Mato Grosso é essencial para garantir o direito de ir e vir da população, segundo o ministro Moreira Franco. “Em Mato Grosso as distâncias são imensas, se não tivermos infraestrutura aeroportuária que suporte uma aviação eficaz não estaremos garantindo o direito de ir e vir das pessoas”.

Dentro do plano para investimentos em portos lançado pela presidente Dilma Rousseff o pacote aeroportuário incluirá investimentos de 3,5 bilhões a 4 bilhões de reais em cerca de 200 terminais no país. A prioridade é melhorar a infraestrutura dos aeroportos regionais. O Governo Federal pretende incentivar aeroportos regionais com a intenção de que cidades com até 100 mil habitantes tenham aeroportos à uma distância de no máximo 60 quilômetros. 

Curiosidade
A deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) se preparou bem para levar ao ministro da Aviação Moreira Franco a preocupação dos matogrossenses com a falta de investimentos nos aeroportos regionais. Ex-secretária de turismo, ela levou consigo para a reunião em Brasília um mapa do Estado para fazer com que Moreira Franco entendesse as longas distâncias percorridas no Estado, assunto que o ministro debatia com Silval mas sem a exata dimensão do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário