quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aripuanã: Sema fará força tarefa a fim de agilidade

Quinze produtores rurais do município de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), reuniram-se na tarde desta terça-feira (21.09), no Auditório Pantanal da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com o secretário estadual do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, o secretário-adjunto de Mudanças Climáticas da Sema, Júlio Bachega, a superintendente de Gestão Florestal da Sema, Suely de Fátima Menegon Bertoldi, e o prefeito de Aripuanã, Carlos Roberto Torremocha, além de engenheiros e advogados, com a finalidade de resolver as questões relacionadas aos processos ambientais da região.

De acordo com o prefeito de Aripuanã, cidade com aproximadamente 26 mil habitantes, a finalidade da reunião foi viabilizar os projetos de manejo florestal da região e saber a razão dos atrasos na liberação das Licenças Ambientais.



As reivindicações dos produtores são para que os processos tenham uma atenção especial, para que o trâmite tenha mais agilidade. Para chegar a um consenso, foram discutidas várias questões relacionadas aos processos e percebeu-se que alguns deles - de 2006, 2007 e 2008 -, estão parados por questões que não dizem respeito à Sema propriamente, pois há alguns com problemas jurídicos.



Ficou definido que cada um dos 21 processos terá um controle do dia que for protocolado e também será cobrado, dos técnicos ambientais, maior agilidade com uma metodologia diferenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário