sábado, 25 de setembro de 2010

Festival estadual de pesca termina neste domingo no Nortão

 

Os pescadores do Nortão e demais regiões se preparam para a final do 7º Campeonato Estadual de Pesca, no rio Teles Pires, em Carlinda (60 km de Alta Floresta). Promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, o campeonato foi criado há sete anos com o intuito de promover o turismo interno no estado, estimulando os participantes a conhecerem as belezas naturais e divulgar o estado.
A programação começa com shows e apresentações culturais. Além disso, será disponibilizada aos participantes, uma praça de alimentação, área para banho e área de camping. A equipe campeã estadual leva um carro, a segunda um motor 15hp e a terceiro um barco de 6m.
Durante seis meses, mais de 30 municípios de Mato Grosso sediaram etapas do Campeonato Estadual de Pesca realizando os eventos em diferentes rios de bacias hidrográficas como a Amazônica, Paraguai e Araguaia-Tocantins. O campeonato teve início em abril, na cidade de Barra do Bugres.
"São milhares de pessoas, de turistas internos circulando por Mato Grosso conhecendo as riquezas que temos na fauna dos rios e levando a economia das cidades envolvidas a se movimentar. O campeonato nesses moldes que desenvolvemos em Mato Grosso é o único no País", destacou a secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário