quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mauro começa "costurar" apoios


Fonte a gazeta
A possibilidade de um 2º turno nas eleições para o Governo do Estado, trás a tona novas discussões de apoio entre os candidatos que supostamente disputarão o novo turno e aqueles que deixarão a disputa. A se confirmar as pesquisas, um eventual 2º turno aconteceria entre o governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB) e o socialista Mauro Mendes (PSB) que mesmo negando, a muito tempo conversa com seu ex-adversário da campanha eleitoral de 2008, Wilson Santos (PSDB).
Mauro e Wilson decidiram de comum acordo partirem para "demonstrações das verdades do governo do Estado" como gostam de afirmar com o intuito de levar a disputa para um segundo turno, fato que somente se confirmará quando for proclamado os resultados das eleições de 03 de outubro, próximo domingo.
Na expectativa do 2º turno, Mauro Mendes (PSB), tem se reunido com seus mais próximos assessores e candidatos majoritários em sua chapa para traçar uma estratégia no sentido de cooptar não apenas Wilson Santos, mas o PSDB e o Democrata, além de alguns outros partidos.
As reações violentas de candidatos proporcionais do PSDB e do DEM, contrários a um apoio a Mauro Mendes começam a preocupar a cúpula socialista que tenta contornar de forma a suavizar não apenas as críticas internas como um possível desembarque de Wilson Santos e toda sua rejeição numa eventual nova candidatura.
Sem amparo da candidatura majoritária, deputados estaduais e federais com possibilidade de reeleição e outros com chances de serem eleitos, procuram se resguardar para não serem puxados para baixo com o fraco desempenho de Wilson Santos nestas eleições, o que inclusive pode comprometer as reais possibilidades da Coligação Jonas Pinheiro que tem dois dos maiores partidos do país a sair diminuída em sua representação legislativa tanto em nível de Assembleia Legislativa como na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário