sábado, 25 de setembro de 2010

Pagot reúne-se com 25 prefeitos em Lucas, discute ferrovia e eleições

 
Fonte: Só Notícias 
Foto
O presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura -DNIT-, Luiz Antônio Pagot, o deputado federal Ricarte de Freitas Junior reuniram-se, esta tarde, em Lucas do Rio Verde, com 25 prefeitos das regiões Norte e Médio Norte, debatendo projetos de obras que podem estar inseridos no PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento) do governo federal. Uma das mais debatidas foi a Ferrovia Centro-Oeste, ligando Goiás ao Mato Grosso e Rondônia, com ramal em Lucas do Rio Verde. Pagot classificou a obra como "um dos grandes passos" para a integração e redenção econômica do Estado porque escoará parte da produção matogrossense até o porto em Porto Velho (RO) e, de lá para o exterior, diminuindo o tráfego para transportar grãos em rodovias até portos em Santos e Paranaguá. Ele também disse que o DNIT já está providenciando projetos para viabializar pavimentação e melhorias em determinadas estradas que vão ligar os municípios até os ramais da ferrovia, como na região Araguaia. A ferrovia terá mais de mil km, com investimentos de R$ 4 bilhões e deve ficar pronta em 2014. O contrato para iniciar a obra deve sair até o final deste ano.
Segundo Pagot, Mato Grosso ainda precisa de muitas vias terrestres que liguem uma região a outra facilitando a chegada de mercadorias e escoamento da produção, mas que para isso acontecer os prefeitos devem se unir e lutar por um mesmo objetivo. Ele também instigou os prefeitos a buscarem mais recursos federais para suas regiões visando abertura de estradas que liguem um município ao outro.  Para o diretor do DNIT, o sentimento partidário ou mesmo o pensamento de apenas beneficiar-se não pode existir se os prefeitos querem que seus municípios sejam beneficiados.
Eleições:
Pagot também aproveitou o encontro para falar sobre eleições e pedir apoio dos prefeitos para as candidaturas do governador Silval Barbosa e a presidenciável Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário